POR QUE ADOTAR A SUPLEMENTAÇÃO?

Publicado: 31/01/2012 em Saúde/Bem-Estar
Tags:, , , , , ,

Benefícios da Suplementação

Hoje em dia, os nutrientes essenciais, especialmente minerais do solo, se esgotam rapidamente. Se você já comeu um tomate colhido na hora, de uma plantação sem adições químicas, com certeza percebe a diferença quando come um comprado no mercado ou na feira. E não é só o gosto que muda, pois o nível de nutrientes dos produtos comercializados é bem menor do que os naturais.

Infelizmente, hoje estamos totalmente expostos a alimentos excessivamente processados. Se você for a qualquer supermercado padrão, provavelmente vai eliminar 90% da loja se ignorar os alimentos processados que são oferecidos. Realmente, é difícil evitar consumir esse tipo de alimentos, pois estão em todos os lugares e em maioria. Mesmo se você estiver consciente e tentar comer bem, você provavelmente ainda estará enchendo seu estômago de grãos processados, alimentos com gordura saturada ou trans ou alimentos muito açucarados com poucos nutrientes vitais.

Além disso, pode ser quase impossível reunir todos os nutrientes essências com o que comemos diariamente. Por exemplo, frutas diferentes contêm diferentes nutrientes, e é bem difícil consumir cada tipo de fruta durante o dia, ou até mesmo durante o mês. Quantas vezes você já comeu amoras, bananas, peras, cerejas e framboesas em um único dia?

Outro desafio é escolher o tipo certo de gorduras que precisamos em nossa dieta. É muito mais fácil encontrar alimentos que contenham altos níveis de gordura trans ou saturada do que gorduras saudáveis, como gorduras monoinsaturadas e óleos de peixe. Os óleos de peixe, em particular, são uma valiosa fonte de ácidos graxos (gorduras) essências, que são críticas para normalizar as funções cardiovasculares e mentais. Mas, se alguém não comer salmão selvagem do Alasca 3 a 4 vezes por semana, todas as semanas, provavelmente não conseguirá atingir o nível ideal destes nutrientes em uma dieta.

Por essas e outras razões, os suplementos alimentares pode ajudar a preencher as lacunas e fornecer os nutrientes essenciais que temos dificuldade em encontrar nos alimentos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s