E AI ATLETAS VOCÊS FAZEM CERTO O CRUCIFIXO PRA PEITO? CRUCIFIXO – DENSIDADE NOS PEITORAIS.

Publicado: 18/02/2012 em Massa Muscular, Saúde/Bem-Estar

Queria começar o artigo com uma citação do nosso querido amigo Mike Mentzer : “Acredito que 90% das pessoas fazem o crucifixo de forma errada. Fazem supino, fazem o fly mas o crucifixo nunca é executado de forma correta”. Bom, segundo ele, 9 em 10 pessoas fazem o exercício de forma errada.  Mais peso do que se realmente aguentaria o movimento feito de forma errônea. Logo em seguida, ele nos brinda com uma frase simplesmente sensacional “Para executar o movimento de forma correta, imagine-se abraçando uma pessoa”. Foi a melhor forma de se explicar o movimento que li em anos … eles simplesmente saiu do já batido “realize o movimento de abdução e adução dos braços”, pois quase ninguém entendia ou lia essa parte e já ia direto pra figura explicativa. Como não basta apenas ler sem fazer, fui treinar peito nesse dia e me surpreendi com o resultado. A melhor forma de entender o que Mike escreveu é fazer o movimento. A sensação com o renomado crucifixo foi refeita, pelo menos pra mim. Ah ! E Mike não parava o movimento quando os braços ficavam paralelos ao solo, não … ele ia além : no crucifixo reto, os halteres chegavam a tocar o chão. Segundo ele, isso faria a tão famosa “expansão toráxica”, alongando o peitoral ao extremo antes de contraí-lo. Em seu próximo treino de peito, imagine-se abraçando alguém. Não precisa dizer pro tio quem é … É testar e aprovar !

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